Nota Fiscal Gaúcha – Prefeitura promove ações para conscientização e o retorno à comunidade.

A Prefeitura de Capão do Leão realiza diversas ações a fim de promover a importância da nota fiscal e o retorno que gera para a comunidade.
Além de manter um local, no prédio da Administração, voltado à divulgação do Programa da Nota Fiscal Gaúcha, a cada evento realizado no Município, a Secretaria de Finanças organiza e monta uma estrutura específica (stand).
Durante as atividades a equipe divulga a emissão fiscal e incentiva o aumento da arrecadação ao explicar a aplicação dos recursos públicos para investimento em áreas como educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social.
Outra iniciativa da Prefeitura de Capão do Leão é manter, mensalmente, os sorteios do programa Nota Fiscal Gaúcha. A cada mês um novo ganhador recebe como premiação o valor de R$300,00.
Para concorrer os participantes devem solicitar a inclusão do número do CPF no ato da compra nos estabelecimentos credenciados. Ao final, a pontuação é convertida em bilhetes que são sorteados eletronicamente.
São ações permanentes que tem como objetivo conscientizar para o exercício da cidadania. Beneficiando contribuintes e entidades, promovendo a Nota Fiscal Gaúcha e retornando recursos para aplicação em projetos na comunidade.