A tarde de sexta-feira foi de valorização da alimentação escolar! No encontro de formação promovido pela Prefeitura – Secretaria de Educação (SMECD) a programação contou com a entrega de novos uniformes (aventais, jaleco, calça, calçado) e materiais/utensílios (panelas, processadores etc) para qualificar ainda mais a atividade das merendeiras e o preparo dos alimentos oferecidos aos estudantes da rede municipal.

Na ação foi destaque a importância da alimentação escolar como parte do processo de aprendizagem, com foco na alimentação saudável que inclui o afeto com que as merendeiras elaboram as refeições para os alunos leonenses.

No encontro organizado pelo coordenador da alimentação escolar, André Burgeño, além do prefeito Mauro Nolasco, da vice e secretária de Educação, Gilciane Baldassari, e das palestrantes convidadas, profa. Mara Lautenschlager e a nutricionista, Raissa Masseron, participaram da atividade as 34 merendeiras que, diariamente, produzem a alimentação nas escolas do município.

Ao final, a confraternização e o consenso que se alimentar de forma saudável é compromisso do Governo de Todos e fundamental para o desenvolvimento integral de todos indivíduos.