Mutirão do Passe Livre – Governo facilita o acesso, reúne os órgãos competentes e comemora os resultados

O Governo comemora o resultado do Mutirão do Passe Livre, realizado, dia 08, pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
O Passe Livre Estudantil é responsabilidade do Governo do Estado, mas com o objetivo de facilitar o acesso a este direito, a Prefeitura reuniu as entidades responsáveis para cadastrar os estudantes e emitir as carteirinhas.
Durante a atividade, mais de 100 estudantes passaram pelas dependências do Sindicato Municipários Capão Do Leão para cadastro e informações. Na ocasião, o Prefeito Mauro Nolasco esteve presente e conversou com a comunidade que manifestou a importância da iniciativa da gestão municipal.

Participaram do mutirão representantes da Secretaria (SMCAS), da União Estadual dos Estudantes (UEE), da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES), da Metroplan e do Conselho Municipal da Juventude.
As carteirinhas dos estudantes do ensino fundamental, médio, EJA, pré-vestibular e técnico poderão ser retiradas a partir da segunda quinzena de fevereiro, na sede da SMCAS. As demais dependem do retorno da UEE.
Vale ressaltar que o mutirão não será uma atividade isolada. A proposta do Governo Municipal é de promover outras ações para facilitar o acesso dos estudantes ao programa Passe Livre Estudantil, de responsabilidade do Governo do Estado.
Os estudantes que já haviam solicitado o Passe Livre pelos correios, puderam fazer a retirada dos vales durante o mutirão.