Município vai á luta contra o mosquito Aedes aegypti

Reuniao Secretariado -2
Reunião entre o prefeito Claudio Vitória e secretários municipais abordou o combate ao mosquito Aedes aegypti

No dia 5, o prefeito Claudio Victória reuniu-se com o secretariado para discutir e preparar estratégias de um mutirão no município contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika.
Até agora, no estado do RS, uma moradora de Porto Alegre, que viajou para Mato Grosso, contraiu o vírus. A confirmação foi divulgada na última semana pelo laboratório do Instituto Fiocruz, que analisou uma amostra de sangue da paciente. A preocupação das autoridades de Capão do Leão não difere dos demais municípios da zona sul do Estado.
Para Victória, o município precisa ter um grupo de controle de endemias o mais rápido possível. “Hoje, fizemos nossa primeira reunião para tratarmos deste assunto”, aponta. Dentre ás diversas preocupações existentes sobre esse tema, a prefeitura está atenta quando aos possíveis locais de paradeiro do mosquito. Essa preocupação das autoridades se justifica, porque, o município tem sido, ultimamente, “um grande deposito de pneus velhos”, jogado por caminhões clandestinos que aproveitam a extensa área do município para descartar os pneus. Outras informações através dos telefones (53) 3275-2021 ou 3275-1182.

Gerson Baldassari