Município aguarda pela liberação de Emendas Parlamentar

foto1

Com a liberação de verbas orçamentárias pelo governo federal aos deputados federais e senadores, o prefeito Claudio Victória aguarda com expectativa que o município de Capão do Leão seja contemplado, ainda este ano, com três emendas parlamentar inseridas no Orçamento Geral da União (OGU).
A primeira é no valor de R$ 120 mil reais, via Ministério da Saúde, e está direcionada á Atenção Básica de Saúde. A solicitação foi feita pelo vereador peemedebista Valdecir Lima, e recebeu atenção especial do deputado federal José Fogaça, em parceria com o secretário da Fazenda do RS, Giovani Feldes.

A segunda emenda é de R$ 250 mil reais, proveniente do Ministério do Turismo, para aquisição de um local para a realização de eventos no município. A solicitação é do vereador petista Marco Aurélio, além de Mauro Nolasco e Igor Vianna. A terceira emenda também é de R$ 250 mil reais e foi anunciado pelo deputado Federal, João Derly, quando esteve em Capão do Leão no lançamento do partido REDE, em novembro do ano passado. A Emenda será destinada a revitalização do ginásio Municipal de Esportes professor Manoel Nei da Costa Neves. De acordo com o prefeito, há outros pedidos de recursos financeiros que foram protocolados em Brasília junto com o ex-secretário da Agricultura, Gilnei Vasconcelos.  Mas para que todas as emendas parlamentares chequem aos cofres do município, será necessário acompanhar pelas assessorias os caminhos que esses processos percorrerão.

Gerson Baldassari –  Jornalista – DRT/RS – 11634