Minha Casa Minha Vida – Secretaria da Assistência Social realiza mutirão no Parque Fragata para identificar proprietários e regularizar situação

Na manhã do dia 09, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou um mutirão com o objetivo de reunir informações para o Cadastro de Identificação das famílias residentes nas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Parque Fragata.

Durante a atividade foram atualizados os dados, a documentação e preenchidos formulários, visando identificar os proprietários e as pessoas que não estão regularizadas. Após esta ação, a documentação será enviada a Caixa Econômica Federal (agente financeiro do programa), junto com um parecer social, encaminhado ao Ministério das Cidades.

Para a Secretária, Mariglei Argiles, “Esta é uma importante ação do Governo no sentido de contribuir com o acesso à moradia. No município, realizamos o mutirão para reunir as informações fundamentais buscando garantir a regularização dos moradores e proprietários das casas construídas por meio do Programa.”

Das 24 casas construídas por meio do Minha Casa Minha Vida, 21 foram cadastradas no mutirão. Em três não foi possível o contato, pois os moradores não encontravam-se nas residências.