Metroplan notifica empresas de transporte coletivo sobre uso do vale transporte

A Metroplan estipulou prazo de 30 dias para as empresas de ônibus Bosembecker e Santa Silvana solucionarem problemas que impedem o uso do vale transporte cedido pela prefeitura municipal de Capão do Leão aos usuários do transporte coletivo desde a substituição ao sistema de bilhetagem.

A ação da Metroplan atende solicitação da prefeitura municipal, através das secretarias de Saúde e Assistência Social e Câmara de vereadores, em encontro realizado no mês de junho intermediado pelo deputado estadual, Juliano Franczak (gaúcho da geral – PSD), com a participação do vice-prefeito, Jeferson Antuarte (PSD).

Na ocasião foi justificado à Metroplan que pessoas que dependem de auxílio social vinculados as secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social necessitam do vale transporte para se locomoverem entre Capão do Leão e Pelotas.

A prefeitura foi comunicada da decisão por ofício emitido no dia 7 de julho de 2021, assinado pelo diretor de transporte Metropolitano, Francisco Horbe, e aguarda resposta das empresas Bosembecker e Santa Silvana sobre essa questão.