“Março Lilás”- mais de 500 leonenses já participaram das atividades nas comunidades

A atividades do “Março Lilás” – em homenagem a luta pelos direitos das mulheres, seguem nos bairros do Município.

A iniciativa da vice-prefeita, Gilciane Baldassari, foi levar as ações ao maior número de mulheres, estendendo a programação por todo o mês, além do dia 8 de março.

As atividades ocorreram no CAPS Vida, na UBS Central, no centro do Jardim América, na frente da escola Pref. Elberto Madruga, no Casabom, Parque Fragata e Armazém Brasil.

Nos encontros as leonenses contaram com ações de embelezamento (corte de cabelo, maquiagem), testes rápidos (HGT, PA) e Roda de Conversa sobre questões de gênero. Ao total, nos bairros, mais de 500 mulheres participaram das atividades.

A programação segue: na terça-feira (27), está agendada mais uma reunião para discutir a formação da Rede Lilás, no Município. A proposta busca reunir agentes para promover a autonomia das mulheres, com foco no enfrentamento e atendimento especializado às mulheres em situação de emergência. O encontro será na Casa de Cultura, às 14h30.

Na quarta-feira (28), durante a tarde, no CTG Tropeiros do Sul, ocorrerá a exibição de vídeo para debater os direitos das mulheres. Após, uma roda de conversa para discutir ações práticas voltadas à garantia dos direitos das mulheres.

Confira nas demais notícias do mês, as fotos e informações de todas as atividades!

Abaixo alguns dos registros no Casabom e Armazém Brasil: