fbpx

LIVE da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social abordará a temática: mulheres no enfrentamento à pandemia

Na próxima segunda, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a SMCAS realiza uma conversa ao vivo através da página oficial do Facebook da prefeitura.

A secretária Beatriz Sedrez, juntamente com a psicóloga Letícia do CREAS e a assistente social Franciele do CRAS, recebem a psicóloga Cinthia Yurgel e a Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Clarice Duarte, para uma roda de conversa online.

Sem parar

Segundo dados levantados por pesquisa da SOF – Sempreviva Organização Feminista, 41% das mulheres que seguiram trabalhando durante a pandemia com manutenção de salários afirmaram trabalhar mais na quarentena e metade das entrevistadas afirmaram que passaram a cuidar de alguém durante a pandemia. Números que refletem a dinâmica da vida da mulher em nosso país.

Convidadas

Clarice Duarte Noschang é Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Capão do Leão, Servidora Pública e Facilitadora Judicial da Justiça Restaurativa e Construção de Paz.

Cinthia Yurgel  atuou em diversas áreas de arte e saúde sendo professora substituta nos cursos de Arte Visuais , psicologia da Universidade Federal de Pelotas. Foi técnica Superior em Artes do Caps Fragata em Pelotas , Coordenou os serviços de Saúde metal de Pelotas por 8 anos tendo participado da abertura de diversos dispositivos na rede , entre eles CAPS AD 24 horas, Residencial terapêutico, Casa de Acolhimento Adulto , Casa de Acolhimento Infantil, Caps Infantil entre outros .

AO VIVO

Evento no Facebook: Clique aqui para ser direcionado