Languiru ocupará instalações da Cesa

Diretores a Empresa Languiru se reuniram, nesta terça-feira, dia 18, pela manhã, com o prefeito Vilmar Motta Schmitt para anunciar a migração da Cooperativa Languiru, localizada na avenida Fernando Osório, nº 714, em Pelotas para às dependências da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA), em Capão do Leão.

Vítima do temporal que caiu na semana passada na região sul do Estado, trazendo ventos fortes e chuva acima do normal, a empresa que é considerada a segunda maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul, teve enormes prejuízo em sua estrutura física ficando fora de operações.

Conforme um dos seus diretores, Héverton Silva, a vinda para Capão do Leão significa a retomada das operações da Cooperativa. “Achamos uma saída para retomarmos nossas operações. Estamos aguardando a nossa inscrição estadual e em seguida estaremos operando num novo local, mais seguro e com uma boa estrutura física, com mais espaço, e as margens da rodovia BR-116”, disse.

O prefeito Vilmar Motta Schmitt deu boas vindas a Languiru. “Estou muito feliz em saber que uma empresa do porte da Languru optou por Capão do Leão. A prefeitura está de portas abertas aos empresários. É receita que entra. É mão-de-obra que acolhe nosso pessoal”, finalizou.

Também participaram do encontro, Valéria Frolish, Adão Silva, Mara Cristina Barbosa da Silveira e Paulo Ávila.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634