Jardim América – administração atende a solicitações da comunidade e pendências de aproximadamente 30 anos

Os moradores do Jardim América podem acompanhar, diariamente, a continuidade das ações do Governo que demonstram o compromisso com a mudança de gestão. Nesta terça-feira (24), iniciaram as obras na Rua Gustavo Manke, atendendo aos pedidos da comunidade para os serviços de manutenção e saneamento no local.
Segundo a administradora do bairro, Mara Porto, “as ações começaram com a substituição da antiga tubulação irregular por material novo, além da colocação nos locais onde não havia. Com esta ação atenderemos ao problema do esgoto no local, um pedido da comunidade há mais de trinta anos”. Na continuidade, está prevista a colocação do saibro.

Desde o início do mês, a prioridade foi a limpeza dos entulhos no bairro. Para tanto, foram duas semanas de trabalho intensivo visto que há mais de três anos haviam registros de pedidos feitos pelos moradores para a remoção dos materiais. O trabalho foi realizado com a retro escavadeira da administração, alternando as atividades para atender também a limpeza das valetas.

Para o trabalho de retirada dos entulhos são necessários máquina, operador, caçamba, motorista e ajudante. Como os recursos são escassos, é fundamental contar também com o apoio da comunidade para que não seja colocado o lixo ou entulhos na via pública.

A população pode procurar a administração do bairro, da 7h às 13 horas, de segunda a Sexta, na Rua Guilherme Manske, nº 109 ou agendar pelo telefone 3275-5466. A retirada dos entulhos será realizada de acordo com a agenda programada.

As próximas ações previstas serão a continuidade das limpezas dos canais, necessárias, afim de evitar os riscos de enchentes.