Inverno Solidário 2018 – segunda edição da campanha encerra com comemoração em torno da solidariedade e do aumento significativo de doações

O domingo (29) foi de comemoração no encerramento da segunda edição do “Inverno Solidário”. A campanha de arrecadação de cobertas e alimentos, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, contou com o apoio das instituições religiosas do Município e contabilizou mais de 200 cobertas doadas, além de alimentos que serão entregues à comunidade carentes.

Neste ano a proposta seguiu com o objetivo de sensibilizar e incentivar a população à doação e solidariedade. Como resultado da mobilização o número de cobertas arrecadadas aumentou significativamente, comparado a edição anterior. A iniciativa do Diretor da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Douglas Santos, de promover no período de arrecadação uma gincana de solidariedade estimulou as doações.

A tarde, na Praça João Gomes, brinquedos infláveis, apresentações gospel, como a Banda Shalom, o coral da juventude e do departamento de mulheres da Igreja Assembléia de Deus, o grupo Filhos da Roda, que reúne alunos de capoeira, do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e também o Diretor de Cultura e Desporto, Éverson Maré, fizeram a alegria ao longo da programação voltada à valorização da solidariedade e da cidadania.

Durante o evento, a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, ao lado da Secretária de Cidadania e Assistência Social, Mariglei Argiles, agradeceu a presença e o empenho de todos envolvidos na campanha. Destacando que, mesmo diante de dificuldades, os resultados positivos para a comunidade são frutos de trabalho e dedicação coletiva, onde a união e a solidariedade fazem muita diferença.