Iniciam as comemorações alusivas aos 36 anos de emancipação do Município

As comemorações alusivas aos 36 anos do Capão do Leão tiveram início nesta quinta-feira, 3 de maio, data da emancipação do município.

Pela manhã, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos 41 jovens da classe de 1999 e anteriores, dispensados do serviço militar no Município por serem considerados excesso de contigente, no ano de 2018.

O evento ocorreu no CTG Tropeiros do Sul, onde estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco da Silveira (Chiquinho), os vereadores César Domingues, Frabrício Freitas, Glei Rodales, Marco Aurélio Gomes, também secretários de Governo, o secretário da Junta do Serviço Militar de Capão do Leão, João Paulo Toledo, a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, o prefeito, Mauro Nolasco, o Tenente Lopes Côrrea, representante do Pelotão de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Bagé e o Sargento Maicon, representando a Brigada Militar, além dos jovens dispensados e familiares.

A solenidade contou ainda com a participação da Banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada que executou o Hino Nacional e um parabéns em homenagem ao aniversário do Município.

Para o secretário da Junta do Serviço Militar de Capão do Leão, João Paulo Toledo, “este foi um momento importante, onde vemos o sentimento de valorização pela presença dos jovens que aqui compareceram para receber seus Certificados de Dispensa. Em nome da Prefeitura agradecemos a todos.”

No dia de hoje, incluído na programação de aniversário do Município, também ocorreu o lançamento da Coleção Raízes Leonenses, na Casa de Cultura. A obra é de autoria do poeta Carlos Eugênio Costa da Silva.

No domingo, dia 06, a comunidade e visitantes são esperados para a festa dos 36 anos, que será realizada no bairro Jardim América e conta com diversos shows, entre eles do Grupo Querência que fará o encerramento do dia de comemoração.