História em Quadrinhos em homenagem aos 38 anos de Capão do Leão

#EDUCAÇÃO
Na semana que comemoramos os 38 anos de Capão do Leão, a Prefeitura – Secretaria de Educação – leva a tod@s leonenses a obra de dois artistas que, assim como nós, amam esta terra!

“A iniciativa tem como objetivo, além de valorizar nossa história e cultura, com arte e poesia, proporcionar de forma didática momentos de diversão. É uma homenagem aos leonenses e, de alguma maneira, todos podemos nos identificar com as aventuras do Geninho, da Gabi e os demais personagens,” destaca o prefeito Mauro Nolasco.

Um convite para que a cada página, da história contada pelo *Graniteiro, o Narciso e o Leão, possamos despertar para um olhar amoroso à nossa cidade, onde todos somos parte e construtores da história. Valorizando a cultura e respeitando o ambiente em que vivemos. *Como consta na apresentação da vice-prefeita e Secretária de Educação, Gilciane Baldassari.

A proposta é de que tão logo seja possível retomar o calendário escolar no Município, os alunos recebam este material impresso.

Vale destacar que o conteúdo, além de ressaltar a história do Município, a conscientização sobre a preservação do patrimônio e da nossa cultura, também visa contribuir com o desenvolvimento da escrita.

Além disso, somada à poesia do Vacaria, pelas mãos de Roger Ramos, a arte foi produzida em preto e branco para que as crianças possam colorir!