Governo inaugura Central do Transporte Estudantil

O direito ao transporte estudantil garante a permanência de sujeitos nas diversas instituições de ensino da região. O objetivo é padronizar o atendimento, orientando os estudantes e seus familiares, como proceder na solicitação e fiscalização do Programa Estadual do Passe Livre Estudantil (Lei 14.307/2013). O serviço de monitoramento garantirá ao estudante o acesso ao transporte de forma plena e com qualidade.

Para os estudantes que já encaminharam a documentação via entidade estudantil e ainda não obtiveram parecer do programa, estes podem acessar o desconto de 40% subsidiado pela Prefeitura do Capão do Leão. A requisição dos descontos poderá ser retirada na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, das 07:30 às 13:30, de segunda a sexta-feira (exceto quarta-feira – expediente interno).

  • Documentação necessária para solicitação do Passe Livre Estudantil

Estudantes níveis médio, técnico, EJA e pré-vestibular:
http://www.uges.org.br/UGES/carteirinha.php?id=16

Estudantes de nível superior:
https://ueers.org.br/passe-livre/

Os documentos podem ser encaminhados pelos correios ou nos mutirões organizados pela Prefeitura do Capão do Leão (datas previamente divulgadas).

  • Documentação necessária para solicitação do desconto (40%):

Foto 3×4;
Cópia do RG;
Cópia do Comprovante Residência;
Comprovante de matrícula;
Comprovante de frequência (atualizado os meses de solicitação);
Comprovante de solicitação do Passe Livre Estudantil;
Folha resumo do Cad. Único.

Obs.: Os estudantes de nível médio que desejam acessar o desconto deverão estar munidos de declaração das Escolas de Ensino Médio do município afirmando que não há vagas.