fbpx

Gestão Municipal muda Secretariado

Com a exoneração do ex-secretário de Saúde, Luiz Fernando Lopes Pereira, que retorna ao Legislativo para ocupar uma cadeira do Partido Social Democrático, a partir de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem novo titular; Jaime Starke, nomeado desde o dia 25 de março, pelo prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP).

Starke exerceu a função de prefeito, vice-prefeito e secretário de saúde, em Arroio do Padre. Também trabalhou na Secretaria Municipal de Assistência Social, em Pelotas e, por último, exerceu a função de subsecretário de Estado, em Minas Gerais. Com longa experiência em gestão pública, seus desafios são constantes. Ele assumiu a pasta com a missão de dar mais dinamismo e qualificar o sistema de saúde de Capão do Leão.

Jaime Starke

Outra pasta que passou por alterações, em março, foi à Secretaria Municipal de Agricultura Indústria e Comércio (SMAIC), que tem como titular o ex-vereador e funcionário aposentado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Luiz Fernando da Silva. Na secretaria de Agricultura, Luizinho, estará focado na manutenção das estradas rurais viabilizando boa trafegabilidade, além de manter o maquinário agrícola em boas condições de uso capaz de proporcionar uma excelente prestação de serviços aos produtores rurais.

Luiz Fernando da Silva.

já na Secretaria Municipal de Administração (SMA) o titular é Adriano César Lopes, bacharel em direito, foi diretor administrativo na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e diretor do transporte escolar de 2013 à 2016, na SMEC. Ele substitui o ex-vereador Francisco Ubirajara Vieira da Silveira (Chiquinho), exonerado na segunda quinzena de fevereiro.

Adriano César Lopes