Formação Continuada de Professores – projeto educativo da escola – Secretaria participa de encontro que reforça ações da gestão

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Mara Lautenschlager, acompanhada por representantes da área da Educação no Município participaram, na terça-feira (22), na Universidade Federal do Rio Grande, da palestra de “Formação Continuada de Professores – projeto educativo da escola” proferida pelo Professor da Universidade de Lisboa – Portugal,  Dr. Antônio Nóvoa. ” A atividade foi uma realização em parceria entre a Furg e a Secretaria Municipal de Educação de Río Grande.

Na ocasião, foram abordados questões voltadas à formação profissional docente, bem como o desenvolvimento da posição pessoal do professor, além da reflexão sobre a construção do seu espaço na escola. 

Para a Secretária Mara Lautenchlager, “Este encontro é uma oportunidade para crescimento, reflexão e troca de experiências. Além disso, destaca o quanto é fundamental a formação de professores dentro das universidades, que precisa acolher os mesmos, para um reforço eminente da profissão docente. Os projetos educativos inovadores e as novas práticas permitem o entrelaçamento entre universidade, professores e escola, aliado a políticas públicas comprometidas. Neste sentido, nosso compromisso é com a escola pública vibrante, inovadora, com vistas ao futuro do País e da democracia, através da formação aos nossos alunos.”

** Foto, Assessoria Furg:

Equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto  junto ao palestrante.