Feira do Peixe – sucesso da segunda edição consolida a proposta de fortalecer o comércio local e atender à comunidade

O sucesso de vendas se repetiu na segunda Feira Municipal do Peixe, que ocorreu na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), no bairro Jardim América.

Após a primeira edição, no ano passado, a Feira do Peixe de 2018 consolidou a proposta de fortalecer o comércio local e atender a comunidade na Semana Santa.

A possibilidade de comprar produtos locais e o pescado fresco direto do produtor atraiu mais de 800 pessoas durante os dois dias do evento.

Ao final, foram comercializados quase meia tonelada de produtos, sendo eles 210kg de filés de peixe, 130 kg de peixe eviscerado inteiro, 25 kg de bolinhos de peixe, 10kg de camarões e 65kg de peixes vivos.

Desde a abertura até o encerramento, as vendas totalizaram 8.445 reais.
O produtor leonense, Argeu de Lacerda e Silva, comercializou 65 kg de peixes vivos, resultando em 780 reais de retorno financeiro. Há aproximadamente um ano ele deu início a produção, que contou com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A Feira realizada pela Prefeitura, com o apoio da Emater, demonstra de que com planejamento pode-se faz muito pela comunidade. Os relatos dos comerciantes, assim como da população, foram extremamente positivos. A leonense Ana Vieira, de 58 anos, foi no primeiro dia para garantir a compra do pescado. “Mais uma vez vim buscar peixe pra sexta-feira Santa. O preço é muito bom e facilita pra quem mora aqui. Ano que vem volto com certeza!”, declarou a moradora há 15 anos do bairro Jardim América.

Para o prefeito, Mauro Nolasco, “a Feira cumpre com a proposta de oportunizar a comercialização dos produtos locais e facilitar o acesso à comunidade. Contar com o apoio da Emater demonstra que as parcerias são fundamentais para somar forças e atingir os objetivos. Estamos muito felizes com o resultado.”