Eu Cidadão – no Outubro Rosa projeto leva informação às leonenses e apoio para as famílias e pacientes na luta contra o câncer de mama

Neste mês, a proposta do Projeto “Eu Cidadão” – da Secretaria de Cidadania e Assistência Social – foi um momento vivencial voltado à Saúde da Mulher.

A ação faz parte da agenda permanente de encontros dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social do Município (CRAS) e, neste mês, esteve incluída na programação do Outubro Rosa.

“Um toque de amor a vida” foi o tema do encontro realizado na quinta-feira (26), pela manhã, no Centro de Referência da Juventude. Na ocasião, com o apoio da Secretaria de Saúde, foram debatidas ações para o fortalecimento das pacientes diante do diagnóstico da doença, além do amparo familiar e dos cuidados de prevenção e informações para o diagnóstico, como o auto exame.

Durante a atividade foram distribuídas bolsinhas com laço rosa, confeccionadas por usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) com a equipe do (CRAS) durante a “Oficina de Laços”.