fbpx

Ensino Profissionalizante

Educação qualificada para o trabalho. É a chance para quem busca se qualificar para encarar o mercado. O Edital 127/2021 (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR) do IFSul traz a oportunidade para 100 interessados em cursar o ensino técnico profissionalizante, de nível médio, ou seja, qualificar-se como tecnólogo em Administração.

As inscrições estão abertas desde esta quarta-feira (22) e permanecerão até o dia 5 de outubro deste ano. As aulas deverão começar ainda este ano.

A inscrição do candidato será feita exclusivamente via INTERNET, no Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul (https://sgc.ifsul.edu.br/).

O polo Capão do Leão do IFSul/CAVG funciona no município desde o ano 2014 e já graduou cerca de 60 alunos, em três turmas: duas de Administração e uma de Bio Combustível. Atualmente, a terceira turma de Administração está em processo final de formação. Albino Brauch é o coordenador do polo em Capão do Leão, o qual funciona na Escola Elberto Madruga, com apoio logístico-funcional da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

“É gratificante ver que nossa aposta, lá em 2014, deu certo e está crescendo cada vez mais e ajudando no crescimento profissional e pessoal de muita gente, de Capão do Leão e da região”, destaca o secretário municipal de Educação, Paulo Xavier(foto). Em 2014, Xavier também era o secretário quando da instalação do polo em Capão do Leão.