Encontro com especialistas em educação preparam o retorno do ano letivo em Capão do Leão

Na segunda feira, dia 22, durante todo o dia, a secretaria Municipal de Educação recepcionou professores e servidores da educação lotando as dependências do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão. A Secretária de Educação, Suélen Cardoso deu boas-vindas aos professores, falou da crise financeira atual e do controle público que tem feito para manter as escolas em pleno funcionamento, dentro das perspectivas orçamentais.

Na parte da manhã o primeiro palestrante foi Daniel Guimarães que falou sobre o novo momento da educação; como aprender, ensinar, aplicar, transformar e divertir, acompanhado de um grupo de teatro que simulou situações do dia a dia de um professor na sala de aula.
foto-smecd1
Palestras Teatrais Customizadas – Palestrante Daniel Guimarães

A tarde, o professor Claudio Dusik, emocionou a todos, ao contar sua história de vida. Dusik tem atrofia muscular espinhal, doença genética que causa degeneração dos neurônios motores. Ele é mestre em educação, bacharel em psicologia, neuropsicopedagogia, especialista em psicologia da saúde e em psicologia especial indutiva. Para Dusik, são nossas decisões e não nossas condições que determinam até onde podemos chegar.
foto-smecd2
Claudio Dusik – Mestre em Educação – “São nossas decisões e não nossas condições que determinam até onde podemos chegar”

Também palestraram; Sandra de Castro, que falou sobre a Inteligência Emocional. Tânia Marques dissertou sobre Desenvolvimento Cognitivo. Jane Felipe abordou a sexualidade na educação infantil, e o professor Josias Pereira, da UFPel, explicou como escrever um roteiro estudantil. Por último, a professora especialista em educação e advogada, Patrícia Collat Bento Feijó, encerrou as atividades com uma explanação do plano de carreira.

ASSESSORIA DE IMPRENSA