Encontrão de Gestantes – projeto “Mãe Leonense” é ampliado à todas futuras mães atendidas nas UBS do Município

Entre as diversas atividades do mês de prevenção da saúde da mulher, a Prefeitura realizou o Encontrão das Gestantes. No sábado dia 28, gestantes que fazem o acompanhamento pré-natal nas UBS do Município participaram da atividade no Centro de Referência da Juventude, no bairro Jardim América.

O Projeto visa valorizar as gestantes e estimular o acompanhamento médico. Durante os encontros, como um incentivo às revisões mensais, é proporcionado às pacientes uma sessão de maquiagem e de fotos para que, mês a mês, as futuras mães tenham a assistência indicada e fiquem com o registro de cada etapa da gestação.

Neste primeiro “Encontrão”, as futuras mães foram recepcionadas para trocar experiências e receber informações sobre o crescimento e desenvolvimento do bebê, assim como os preparativos para o parto e os cuidados no pós-parto.

Durante a atividade, além da sessão de fotos e maquiagem, as gestantes confraternizaram, participaram de dinâmicas de grupo, de sorteios de kits com fraldas e produtos para os bebês, receberam repelentes (ofertados pela SMCAS) e lembrancinhas confeccionadas pela diretora da Secretaria de Saúde, Richele Matheus.

A proposta iniciou na UBS Central com o Projeto “Mãe Leonense”, onde mensalmente, as futuras mamães eram convidadas a reunir-se para as revisões, roda de diálogo e a sessão de maquiagem e fotos.

Neste primeiro Encontrão, participaram do evento o Prefeito Mauro Nolasco, a vice-prefeita Gilciane Baldassari, o Secretario de Saúde Wolke Rodrigues, além das coordenadoras das UBS e representantes das Secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Governo.

O próximo encontro está agendado para o dia 25, no último sábado de novembro.