Empresas que cresceram e continuam em busca de novos nichos de mercado

2 (4)2-2 (3)

Morador de Capão do Leão  desde 2001, o empresário Fabio Borges é um exemplo a ser seguido para quem deseja obter sucesso profissional. Sua chegada ao município se deu graças á visão empreendedora que tem desde jovem e aos muitos sonhos na cabeça. A terra escolhida para viver e expandir seu negócio foi Capão do Leão por possuir uma geografia propicia ao investimento e com boas perspectivas de expansão de mercado.

Assim, Borges, que tem 41 anos, descreveu à reportagem do Jornal Tradição Regional sua chegada à cidade, acompanhado da família e dos seus primeiros equipamentos de trabalho: uma máquina retro escavadeira e uma caçamba, comprados em 1997.

Hoje, ele administra duas empresas. a FB Transportes, e a Constru Solo, direcionada à pavimentação de vias e acessos, que ficam localizadas em uma área de 20 hectares, às margens da BR-293, com a rua Alexandre Gastaud, no bairro Parque Fragata. Responsável atualmente por 40 empregos diretos e vários empregos indiretos, as empresas também são responsáveis pela terraplenagem de empresas que estão chegando ao município.

“Nosso foco é trabalhar para empresas que vão se estabelecer na região. Aquelas que vão pulverizar trabalhos”, diz Borges. Há pouco tempo no ramo do asfalto, a empresa Constru Solo está se tornando especialista no ramo de asfalto e trevos de acesso. “O município só se desenvolve se tiver empregos. Estamos tão bem localizados estrategicamente que podemos afirmar que somos o eixo difusor de outras regiões”, concluiu Borges. A prefeitura de Capão do Leão é parceira ao empreendedor que luta e desbrava novos horizontes.