É PIX na arrecadação municipal

Tecnologia a serviço da praticidade.  É rápido, é fácil, é seguro. E a administração municipal de Capão do Leão entra na modernidade no sentido de facilitar a vida dos contribuintes no quesito pagamentos de seus impostos e taxas municipais: a eles, o município está disponibilizando a possibilidade de pagamentos dos tributos municipais via PIX.

Os boletos constam na página da Prefeitura – no espaço Cidadão WEB (Clique para acessar) . É só abrir, buscar o objeto da ação e após a abertura do boleto apontar a câmera do celular para o código QR que estará nos boletos de IPTU, ISS e taxas diversas, indicando a transferência do valor constante no boleto. Em tempos de necessidade de distanciamentos e facilitação dos serviços públicos, ganha o cidadão-contribuinte e o município. Ou seja, de qualquer lugar qualquer contribuinte poderá acessar o serviço e efetuar a ação. Além dos tributos e taxas com prazos à frente, o contribuinte poderá atualizar débitos e pagá-los pelo sistema, também via PIX, em qualquer banco.

Com a disponibilização do novo serviço, que entrou em funcionamento esta semana, a expectativa dos gestores vai além do aumento na arrecadação municipal: vai facilitar a vida da comunidade com a prestação de um serviço rápido, seguro e eficiente.

“Temos de usar a tecnologia em favor dos serviços e facilitação da vida da comunidade e da administração”, observa o prefeito Vilmar Schmitt.

A plataforma e serviços são garantidos pelas parcerias Prefeitura e Empresa Delta de Tecnologia, através do sistema Betha.