Dia Mundial do Autismo – Conscientização, respeito, apoio

Conscientização, respeito, apoio… assim foi a comemoração do Dia Mundial de conscientização do Autismo, no Município. A atividade promovida pela Prefeitura lotou o auditório do Sindicato dos Municipácios, no encontro em torno do tema.

Na data voltada à conscientização sobre o transtorno no desenvolvimento do cérebro – que afeta milhões de pessoas em todo o mundo – a atividade coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto contou com a palestra “Dialogando sobre TEA”, ministrada pela professora doutora Rita Cóssio Rodrigues.

Participaram do encontro professores, funcionários das escolas municipais, visitantes de outras instituições, inclusive de outros municípios, e representantes da comunidade.

A abertura foi realizada pelo prefeito, Mauro Nolasco, que ao lado da vice e Secretária de Educação, Gilciane Baldassari, da presidente do Conselho de Educação, Luciane Dutra, da representante do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ângela Domingues, e do presidente do Sindicato dos Municipários, Marcos Domingues, saudou a todos e ressaltou a importância de se debater o tema, bem como de discutir políticas públicas para o atendimento e inclusão a quem possui Transtorno do Espectro Autista – TEA.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2181892345230142&id=1231205800298806