Dia do Trabalhador – almoço reúne servidores e familiares para confraternizar e comemorar a data

Para homenagear o Dia do Trabalhador comemorado nesta terça-feira, dia 1º de maio, a Gestão Municipal ofereceu aos servidores, colaboradores e familiares um almoço de confraternização.

Na sede do CTG Tropeiros do Sul, o evento reuniu mais de 200 pessoas, que saborearam o arroz de carreteiro e a feijoada, feito com doações arrecadadas entre a gestão.

Na recepção, o prefeito Mauro Nolasco, ao lado da vice, Gilciane Baldassari, do presidente da Câmara dos Vereadores, Francisco da Silveira (Chiquinho) e do vereador David Martins, fez a fala de abertura parabenizando os trabalhadores pelo seu dia e agradecendo a presença de todos.

Mauro incluiu uma saudação especial ao Luiz Antônio de Carvalho (Caçamba) e Miguel Borges, servidores que preparam o almoço. “Diariamente, no exercício das suas tarefas eles são referência de trabalhadores comprometidos com o serviço público”, destacou o prefeito.

Ainda na fala, Mauro Nolasco resgatou um pouco da sua história de trabalho, de luta e fez uma avaliação do momento de dificuldades financeiras que o Município atravessa.

“Minha trajetória é de construção e diálogo para viabilizar e atender aos anseios dos  trabalhadores. No entanto, sabemos que este momento não é fácil. Diante das avaliações e estudos feitos pelos técnicos, trabalhadores e servidores da Secretaria de Finanças do Município, estamos impossibilitados de conceder qualquer reajuste salarial. Ainda assim garantimos o aumento no vale alimentação.

Na história do Capão do Leão, em algum momento nossos servidores não receberam os salários em dia. E, quem viveu essa experiência sabe o quão doloroso é comprometer o sustento da família.

Por isso, seria um ato irresponsável aumentar ainda mais o déficit de 1.200.000,00 que temos hoje nos cofres públicos

A situação, agravada pela crise que assola o país, incluindo o decréscimo de repasses do Governo Federal, por exemplo com o congelamento de recursos para a saúde e educação por 20 anos, também do Governo Estadual e da própria receita do Município, teremos de fazer um grande esforço para manter o salário dos servidores pago em dia, como fizemos até hoje.

Mas, o nosso histórico não remete a desistência. É de desafio e superação. E como tantos, também sabemos que nas dificuldades podemos crescer.
  Vamos seguir trabalhando para entregar realizações e atender ao que a população pede e precisa”, declarou.

Ao final o prefeito agradeceu àqueles que, com disposição e boa vontade, contribuem com um município melhor para todos.