Departamento de Meio Ambiente disponibiliza sistema para atendimento on line

#MEIO AMBIENTEūüĆć
A partir de hoje, o Departamento de Meio Ambiente disponibiliza uma nova ferramenta para otimizar os processos de licenciamento ambiental, autoriza√ß√Ķes e den√ļncias, no Munic√≠pio.

O sistema de gestão ambiental online visa de trazer transparência, celeridade, e facilidade aos atendimentos do Departamento, especialmente nos processos de Licenciamento Ambiental.

Através do link, o empreendedor tem acesso a toda documentação necessária, assim como a listagem das atividades passíveis de licenciamento ambiental e quais delas são de competência municipal.

Além disso, esse sistema auxiliará o empreendedor a protocolar uma documentação mais completa, gerando menos pendências e otimizando o andamento do processo.

Será possível protocolar relatórios/condicionantes expressas nas Licenças Ambientais já emitidas, excluindo-se a necessidade de deslocamento do licenciado até a Prefeitura.

Informamos que a documentação física ainda será necessária, então, após o protocolo e envio de documentos pelo sistema, o empreendedor/requerente será comunicado, através do próprio sistema e email cadastrado, quando deverá encaminhar ao departamento a documentação de forma física, com prazo de até 15 dias.

Os processos que já se encontram em andamento, deverão ser finalizados ainda com a metodologia antiga, encaminhando às pendências para o email: documentosdma@hotmail.com

S√£o in√ļmeras as facilidades que esta plataforma proporciona. A expectativa √© de que com a ades√£o de requerentes, empreendedores e t√©cnicos, o sistema logo se consolide como mais uma conquista para o munic√≠pio.

As instru√ß√Ķes necess√°rias para a utiliza√ß√£o da plataforma est√£o dispon√≠veis no site da Prefeitura. Para esclarecer d√ļvidas o Departamento mant√©m √† disposi√ß√£o da popula√ß√£o o contato pelo email documentosdma@hotmail.com

Confira o link no site: