Dentista aposentada de 99 anos recebe a primeira dose da vacina contra o Covid-19

A dentista aposentada Débora Almeida de Oliveira, de 99 anos e moradora do bairro Jardim América foi à primeira idosa a ser vacinada no município. Ela pertencente ao grupo acima dos 80 anos acamada e recebeu a primeira dose da vacina Coronavac produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac. Esta é a 4ª etapa da vacinação em Capão do Leão que teve início no dia 11 e se estenderá até acabarem as 230 doses destinadas ao município.

De acordo com Márcio Soares Coordenador da Vigilância em Saúde, nesta 4ª etapa de vacinação a ordem das idades será decrescente, começando com os mais velhos até chegarem aos idosos com 80 anos. Soares, também lembra que no dia 20 será efetuada a 2ª dose da vacina aos trabalhadores da saúde e das Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Rumo aos 100 anos

Sob cuidado atento do filho Hélio Fernando Almeida Oliveira e familiares, a ex-servidora da saúde, dona Débora Almeida de Oliveira, vai vencendo obstáculos a cada dia de vida. Cercada de muito amor e carinho a família está ansiosa e se prepara para comemorar o aniversário de um século de vida que acontecerá em setembro. “Será um presente de Deus poder reunir toda minha família para comemorarmos o aniversário de 100 anos da minha mãe. Que a vacinação continue e muito mais pessoas sejam protegidas desse vírus”, disse Oliveira e ressaltou que no dia 28 de março, faz exatamente 70 anos que dona Débora se formou dentista pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre.