DEFESA CIVIL – Azonasul instala colegiado

foto

Agentes da Defesa Civil ligados às prefeituras da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) passarão a articular ações através de um colegiado especial. A reunião de instalação do grupo ocorreu ontem, na sede da entidade, em Pelotas, elegendo o representante de São Lourenço do Sul, Rodrigo Seelfeldt, como coordenador do grupo, ao lado do secretário executivo da Defesa Civil de Rio Grande, Glênio Freitas Junior.

A ideia é que o grupo articule ações coletivas para a prevenção de desastres na região visando a segurança das populações, bem como, a promoção de capacitações aos profissionais que precisam lidar com a solicitação de reconhecimento federal e, consequentemente, com a utilização do S2ID, que regula o reconhecimento federal de Situação de Emergência ou de Estado de Calamidade Pública nos municípios.

Durante a reunião de ontem o grupo discutiu o regimento interno do grupo e o formato das reuniões de trabalho. Novo encontro será marcado para os próximos dias já com a possibilidade de realização das primeiras ações concretas.

GRUPO irá articular ações coletivas de prevenção de desastres