Curso Pré-universitário Popular Up – vice-prefeita recebeu os alunos no início do ano letivo

Os alunos do curso Pré-universitário Popular Up, que buscam a preparação para o ENEM, iniciaram o ano letivo na segunda-feira (9), com a primeira aula de 2018.

A recepção aos 27 alunos matriculados neste ano contou com a presença da vice-prefeita, Gilciane Baldassari, que deu as boas-vindas e ressaltou o quanto a qualificação profissional pode proporcionar oportunidades para conquistas futuras.

O Curso Up tem como objetivo oferecer um espaço de estudos para aqueles que desejam ingressar nas universidades através do ENEM. No Município, o Curso é oferecido pela parceria entre a Prefeitura de Capão do Leão e Universidade Federal do Rio Grande (FURG), através do Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Suporte (PAIETS).

As aulas do UP acontecem de segundas às sextas-feiras, das 19h às 22h15, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado no bairro Jardim América.

O projeto conta com a colaboração de 22 educadores e 4 coordenadores.