Criado no município o Dia Municipal do Bombeiro Civil e Voluntário

O dia 2 de julho foi instituído como sendo o Dia Municipal do Bombeiro Civil e Voluntário no município de Capão do Leão. A Lei incluída no calendário oficial de eventos foi proposta pelos vereadores petebistas David Martins e André Porto, e sancionada pelo prefeito Schmitt (PP).

O evento comemorativo a data aconteceu na sexta-feira (2), o contou com as presenças do vice-prefeito Jéferson Antuarte (PSD), representando o Executivo Municipal; do vereador David Martins que representou a Câmara de Vereadores; do presidente da entidade, Drº Valdecir Lima; da vice-presidente da entidade, tenente Rejane Vieira; do comandante operacional, bombeiro civil e técnico de segurança do trabalho, Everton Guimarães Furtado;

Durante a solenidade foram entregues pelo BCV certificados de honra ao mérito por serviços prestados. Recebeu certificado o prefeito Schmitt; o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Renato Miranda; o presidente do BCV Drº Valdecir Lima; o ex-comandante Operacional Sgt Idailson Luiz Alves, e os vereadores David Martins e André Porto.

Neste período de pandemia apenas a parte operacional do BCV está em atividade. Ou seja, atendimento a população somente em casos de primeiros socorros, atendimento hospitalar e prevenção e combate a incêndio. O grupo é formado por 27 bombeiros; 21 de Pelotas e seis de Capão do Leão.