Crédito – cobrança do Empréstimo Consignado é suspensa por três meses

A Prefeitura comemora a conquista para os servidores municipais, trabalhadores, que poderão contar com prazos estendidos para o pagamento das operações de crédito, dos empréstimos consignados (desconto em folha).

Em ofício encaminhado ao Banrisul, no dia 13 de abril, o prefeito Mauro Nolasco havia feito a solicitação destacando que, nesse momento de dificuldades – devido à pandemia de coronavírus – a prorrogação dos prazos para pagamento, além de beneficiar os servidores, contribuiria com a injeção de recursos na economia.

Nesta segunda-feira, a solicitação junto ao Banrisul, também realizada pela Famurs em parceria com a Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa, foi confirmada pelo superintendente administrativo e financeiro da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Verno Muller.

Após a confirmação do Banrisul, os prefeitos deverão entregar até quinta-feira (30/4) o termo de adesão e compromisso assinado ao gerente do Banco do respectivo município.

A suspensão ocorrerá nos meses de junho, julho e agosto, pois necessita ajustes nos sistemas.