COORDENADOR DA DEFESA CIVIL CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE

Em agenda marcada pelo gabinete do deputado federal Afonso Hamm, o coordenador da Defesa Civil de Capão do Leão, William Guidotti, esteve na Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a fim de tratar acerca da estruturação do órgão no município.

Na oportunidade, Guidotti destacou a recente nomeação para a função e expôs que o município, com frequência, tem sido atingido por vendavais e outras intempéries climáticas que provocam estragos e transtorno para toda a comunidade.

Do Chefe da Divisão Administrativa do órgão estadual, Coronel Ricardo Accioly, Guidotti ouviu orientações sobre as maneiras mais céleres de acionar a Defesa Civil do Estado e também a nacional, em caso de ocorrências de média/ grande proporção. Accioly ainda discorreu a importância da Defesa Civil local que, juntamente com o Prefeito orientam a condução dos trabalhos de todas as demais secretarias do município em caso de ocorrência.

Já o Tenente-coronel Daniel Silva, destacou que os órgão de Defesa Civil não trabalham com estoque de materiais, como lonas e telhas, mas com resposta célere ao acionamento dos municípios em situação de emergência, sendo canal de articulação direta para a chegada dos materiais necessários para assistir as comunidades eventualmente atingidas.

Da reunião, foi discutido formas de operacionalizar o Fundo Municipal de Defesa Civil, reservados para as atividades da organização de proteção civil municipal.