Conselho da Mulher de Capão do Leão faz caminhada contra violência

Conselho da Mulher dialogando com as crianças do Projeto Leãozinho

No dia 1º de julho, o Conselho da Mulher de Capão do Leão comemorou o primeiro aniversário desde sua criação, através do decreto 050, de 4 de maio de 2015. Em meio ás comemorações foi realizada, na data, uma caminhada pela avenida Narciso Silva, com distribuição de panfletos, afim de chamar atenção da comunidade sobre direitos alcançados e perceptivas de avanços na busca de mais autonomia e emancipação da mulher.

Conselho da Mulher comemorando seu primeiro aniversário

A caminhada partiu do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), e encerrou nas dependências do anexo I do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão. Foram visitados órgãos públicos e o comércio local. De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Eliane Freitas, Fazer parte do Conselho da Mulher, não é tarefa fácil, por que ás mulheres tem outras atividades e outras responsabilidades no dia a dia. “Mas essa causa, nos chama á luta, e não podemos deixar de mostrar nossa indignação com fatos vergonhoso de violência que estão expondo ás mulheres na mídia, ultimamente”, pondera Eliane.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634