fbpx

COLHEITA DO ARROZ

Ajustes para a abertura oficial
A abertura oficial da colheita do arroz tem data e local para acontecer: será no período de 16 a 18 de fevereiro, na Embrapa Terras Baixas, em Capão do Leão. O evento, na sua 32ª edição, mantém em seus objetivos o desenvolvimento e integração do setor agrícola da região Sul do Estado, além do debate sobre a cadeia produtiva do arroz em terras baixas, consolidando-se como a maior dentre todas as aberturas de colheitas de grãos das Américas.


O tema escolhido na 32ª edição é “a produção de alimentos no pós-pandemia – novos patamares, novos desafios”.
A realização é da Federarroz – Federação as Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, correalização da Estação de Terras baixas da Embrapa Clima Temperado, com apoio do Instituto Riograndense do Arroz(Irga).
Nesta quarta-feira(12), o prefeito Vilmar Schmitt e o secretário de Governo, Luiz Carlos Schmidt, receberam a coordenadora da 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, Ângela Velho, e o diretor jurídico da Federarroz, Anderson Delloli. Na pauta do encontro, encaminhamentos e ajustes para o evento que vai reunir autoridades, produtores e empresários do mundo do agronegócio.