Prefeitura emite 1ª Certificação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M)

Dia de comemoração por mais uma conquista para o município!
Certificação nº 001!!!!

Nesta manhã, o prefeito Mauro Nolasco acompanhou a visita técnica ao Frigorífico Caco Ltda – EPP, primeira agroindústria leonense com a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), emitido pela Prefeitura.

O certificado emitido pelo Governo de Todos, por meio da Secretaria de Agricultura, Industria e Comércio, com o suporte técnico da Vigilância em Saúde, além de incentivar a formalização dos estabelecimentos agroindustriais, oportuniza e amplia a oferta de emprego e renda aos produtores, contribuindo com o desenvolvimento local e estimulando as potencialidades do município.

O Serviço de Inspeção Municipal tem como objetivo promover a saúde pública e a segurança alimentar. Nele estão incluídos adequações ao abate de animais e seus produtos, também do pescado, leite, ovos, mel e seus respectivos derivados.

Na agenda, acompanharam o prefeito o Secretário de Agricultura, Industria e Comércio, Claudionor de Almeida, o diretor de serviço de produção agrícola, Milton Martins Jr., o responsável técnico pela Vigilância em Saúde do município, Marcio Soares, Zeferino Itajair (Jara) e a coordenadora da Emater de Capão do Leão, Cristina Costa Schramm.

A Prefeitura informa que os interessados em solicitar o S.I.M devem procurar a Secretaria de Agricultura, Industria e Comércio, das 07h30 às 13h30.
Localizada na Av. Narciso Silva, 1660/Centro, Capão do Leão. Telefone (53) 3275 – 1073.

Prefeitura de Capão do Leão
Governo de Todos