fbpx

Capela passa por revitalização

O espaço é um local que merece atenção, cuidados especiais, sempre. Já foi assim noutra gestão do prefeito Vilmar Schmitt, quando o chefe do executivo leonense foi o responsável pela sua primeira revitalização: deu novo formato e praticidade ao mesmo. E agora, chegou a vez de recuperar qualitativamente o desgastado local, para melhor receber as pessoas durante a despedida de um ente-querido.
Assim, as Secretarias Municipal de Administração, de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente(SMOUMA), sob a coordenação dos arquitetos Matheus Castro e Regina Norenberg, e da engenheira Liane Griepp, estão revitalizando o local, tornando-o mais confortável e de funcionalidade mais humana. Ou seja, a capela do Cemitério Municipal Santa Tecla está mudando, ganhando novo visual e praticidade.
Com recursos próprios do município, cerca de R$ 61 mil, a obra deve ser concluída no máximo em 30 dias. Dentre outras melhorias, o espaço receberá melhor acesso, janelas, WCs novos, pintura e cuidados especiais com o seu telhado e entorno.
“Aqui é um lugar no qual as pessoas chegam num momento difícil de suas vidas, e elas precisam se sentir à vontade, confortáveis, para enfrentar as dificuldades desse momento. E é nossa obrigação oferecer isso a elas”, salientou o prefeito Schmitt, durante visita ao local juntamente com as profissionais da Smouma.