Capão do Leão integra o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais

O município de Capão do Leão-RS está presente na lista de 821 municípios prioritários do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais e por esse motivo já está sendo monitorado pelo Cemaden.
Com a finalidade de melhorar as condições de monitoramento está sendo implantada uma rede de observação ambiental com pluviômetros automáticos.
A partir dessa rede é possível acompanhar, em tempo real, eventos de precipitação.
As informações dos equipamentos já instalados estão disponíveis no Mapa Interativo, acessível pelo website do Cemaden.
Há a previsão de instalação de 1 pluviômetro automático em Capão do Leão, pois há algum tempo contamos com o apoio do município a fim de levantar opções de locais viáveis.
A expectativa é que o instrumento seja instalado ainda este ano.
Demerval Aparecido Gonçalves
MCTI-CEMADEN