Câmara de Vereadores devolve sobra de caixa á Prefeitura

Um dos últimos atos da Presidente da Câmara de Vereadores de Capão do Leão Nazi Medeiros ocorreu na terça-feira (28), antes da posse dos novos gestores municipais e da nova legislatura da Câmara Municipal marcada para domingo (1º), ás 19 horas, na sede do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão. Ela entregou ao prefeito Claúdio Victória, um cheque em nome da Câmara Municipal no valor de R$ 212.945,62, referente á sobra de caixa de 2016.

O ato de entrega contou com as presenças da secretária de Finanças Leila Denize Pires Duarte, do secretário de Governo João Greque, do prefeito eleito Mauro Nolasco, e da vice Prefeita Gilciane Baldassari. Entretanto, durante o ato de entrega do cheque um pedido especial; que deste montante devolvido á prefeitura, R$ 50 mil seja destinada á Associação dos Amigos da Segurança Pública e o restante seja gasto na compra de um rolo compactador.

Segundo o prefeito Claúdio Victória o dinheiro chegou num momento certo. “Esse dinheiro é bem vindo para fecharmos ás contas deste ano. Á Câmara Municipal, muito obrigado por esse gesto”, disse. Segundo a secretária de Finanças, Leila Denize Pires Duarte, o momento é de juntar todos os recursos para fechar ás contas. Esse valor será somado com o recurso que virá do governo Federal da multa de repatriação que será repassado a Capão do Leão através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634