fbpx

Caixa Econômica libera município para dar continuidade ao calçamento da Pedro Silveira Lopes

O Secretário Municipal de Finanças Erivelton da Rosa anunciou nesta semana, em entrevista a Rádio América FM, que a prefeitura municipal quitou o pagamento da primeira etapa da rua Pedro Silveira Lopes, bairro Jardim América, estando liberada para dar prosseguimento as demais etapas.

“Esses recursos estavam praticamente quase perdidos e nossa gestão conseguiu recuperá-los dando continuidade com as obras nessa rua que é um compromisso assumido pelo prefeito Schmitt e pelo vice-prefeito Jéferson Antuarte”, disse o secretário e acrescentou. “Essas obras são demoradas porque toda prestação de contas tem que estar afinada com os parâmetros definidos pela Caixa Econômica Federal, e isto, leva tempo até análise total da documentação, portanto, em breve, essa primeira etapa será concluída com previsão de início da segunda etapa. Estou otimista porque é uma conquista da nova gestão municipal. São obras que vão se destravando e serão percebidas, logo ali, pela população leonense”, explicou o secretário.

Outra conquista da atual gestão foi á devolução à Caixa Econômica Federal do valor aproximado de R$ 220 mil reais, referente à obra inacabada do ginásio de esportes, no bairro Jardim América. A devolução foi aprovada pela Câmara Municipal e, a partir de agora, o município está apto para obter empréstimos junto aos órgãos públicos. Erivelton, também citou o trabalho incansável da Comissão de Investigação formada por funcionários de carreira da Prefeitura e pela Câmara de Vereadores que conseguiram salvar cerca de R$3,6 milhões, deixados pela gestão anterior com prazos esgotados. Esses recursos foram ajustados e não haverá a necessidade de devolução desse montante.

“Com mais essa vitória os recursos estão salvos, e há perspectivas da gestão municipal em adquirir uma moto niveladora, que está em fase de licitação, e também um caminhão plancha para transportar máquinas pesadas. Além disso, essas ações positivas da gestão municipal deixam o município apto para buscar financiamento para asfaltar ou calçar ruas”, conclui.