Cabide Solidário CAPS Casa Vida – solidariedade e carinho nas suas mãos!

Com o objetivo de contribuir e estimular a solidariedade para quem mais precisa a equipe da Prefeitura – CAPS Casa Vida – iniciou uma doação de roupas de inverno, de forma diferenciada.

Hoje, pela manhã, na Praça João Gomes,cabides com roupas de inverno foram pendurados nas árvores. Quem precisa, passa e pega, de graça.

Para o prefeito Mauro Nolasco, “a iniciativa é muito positiva. O Cabide Solidário foi idealizado para facilitar a entrega das roupas coletadas à doação e, certamente, fará diferença para os mais necessitados.”

Segundo a coordenadora Richele Matheus, a equipe do CAPS Casa Vida, normalmente, coleta roupas para os brechós organizados para arrecadar recursos para o Centro. No entanto, em tempos de pandemia, a proposta é facilitar a entrega sem aglomerações e contato físico entre as pessoas.

A idéia é que ao verem a iniciativa, mais pessoas comecem a fazer doações, pendurando nos cabides o que não usam mais. Ampliando a rede de solidariedade e beneficiando quem precisa.

Atualmente, o CAPS Casa Vida atende em torno de 110 usuários. Tendo em vista a pandemia os atendimentos estão acontecendo de forma individual, pois estão suspensas as atividades coletivas e de grupos terapêuticos.

O CAPS Casa Vida, localizado na Av. Narciso Silva, 1135, está aberto para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os telefones para contato são 3275-1259 e 3275-1742.