Brigada Militar permanece no mesmo local

Reunião Brigada Militar

O novo comandante da 3º Companhia da Brigada Militar, Capitão Sandro Feijó, foi apresentado na semana passada ao Prefeito Claudio Victória, em uma reunião ocorrida no gabinete do Prefeito. Acompanhado do comandante da Brigada Militar local, Sargento Jorge Nathigall e do Tenente Zarnott, os militares expuseram ao prefeito a difícil situação financeira que a Polícia Militar vem enfrentando á nível estadual, por conta do corte de verbas. Um reflexo negativo no Rio Grande do Sul e que atinge diretamente ás prefeituras gaúchas que acabam assumindo o ônus Estadual.

Em Capão do Leão, a prefeitura está colaborando com a Brigada Militar, através de uma ajuda de combustível, conserto em viaturas, telefone, etc. “Nossa situação financeira não é das melhores, mas também não podemos deixar nossa comunidade desassistida. Ajudamos a Brigada Militar no que é possível e dentro do nosso orçamento”, aponta Victória.

Entidades governamentais e não governamentais já estudam possibilidades de criarem o Fundo Municipal da Segurança Pública (FMSP), com a participação de pessoas física e jurídica. Para isso, será necessário á criação de uma legislação especifica. Esta medida está criando força entre entidades municipais.

O prefeito Claudio Victória, também recebeu o comunicado de que a Brigada Militar manterá o pagamento até dezembro, de seu atual prédio que fica localizado na Avenida Narciso Silva, nº 1180. Para o próximo ano há expectativa de que esses recursos possam ser subsidiados pelo Fundo Municipal de Segurança Publica (FMSP), caso esteja em vigor no município.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634