“Autismo não se cura, se compreende”

A Prefeitura, por meio do Conselho da Criança e do Adolescente (COMDICA) e das Secretarias de Governo e Educação, Cultura e Desporto promoverá atividade para tratar do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O representante da Promotoria Regional de Educação, Paulo Roberto Charqueiro, irá abordar o tema ministrando a palestra “Autismo não se cura, se compreende”. A atividade será na terça-feira (03), às 13h30, no Salão da Paróquia Santa Tecla.

Em 2008, o dia 2 de abril foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como do “Dia do Autismo”, com a intenção de difundir informações sobre este transtorno e combater o preconceito.

Atualmente, o número de diagnósticos de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem aumentado significativamente, e a rede municipal tem uma atenção muito especial para estes casos, desde o diagnóstico até formas de intervenção e acompanhamento.