Apresentação do projeto de “Mapeamento de áreas de vulnerabilidade do Município”

DSCN7690
Secretária Executiva do CEPED/RS, Alexandra Passuello entregando o Projeto de Mapeamento de Áreas de Vulnerabilidade ao Prefeito Municipal Cláudio Vitória.

A reunião aconteceu no dia 12 de junho, às 9 horas, na Casa de Cultura do Município de Capão do Leão, no qual foi entregue o relatório final de vulnerabilidade de áreas suscetíveis a deslizamentos e inundações, realizado pelo CEPED/RS – Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre desastres da UFRGS.

Os setores de risco foram determinados pelo CPRM (Serviço Geológico do Brasil), que resultou na setorização de seis áreas consideradas de risco dentro do município de Capão do Leão, caracterizadas por inundação sazonal condicionada pelo regime de cheias da Bacia Hidrográfica Mirim São Gonçalo; margens de voçoroca com fluxo d`água; e área próxima a drenagem natural, sujeita a inundação sazonal, condicionada pelo regime de chuvas.

A Prefeitura através dos técnicos da SMOUMA vai avaliar o relatório e após será marcada uma audiência pública para apresentar a comunidade.

DSCN7684

DSCN7686