Alunos da rede municipal de ensino ganham kit escolar

DSC_0031
A Secretária de Educação Suélen Cardoso, mostrando os kits ao Prefeito Claudio Victória e ao Vice-Prefeito Edson Ramalho
DSC_0033
Mãe de aluno – Cleusa Veroni Pereira Rodrigues recebeu um kit
DSC_0046
A Secretária de Educação e a Diretora da Escola Municipal Barão do Arroio Grande falando aos pais sobre a importância do kit para o aluno

Na ultima semana, os alunos da rede municipal de ensino receberam um kit escolar contendo materiais necessários para suprir a demanda de estudos durante o ano. Os kits foram adquiridos no final do ano passado pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC), através de licitação, modelo pregão eletrônico através de recurso próprio, diminuindo consideravelmente o valor do kit por aluno.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Suélen Cardoso, a aquisição do kit escolar tem como objetivo promover a igualdade de acesso aos alunos. “Ao receberem o kit todos os alunos da rede municipal estão com as mesmas condições de ensino e aprendizagem, além disso, todas as modalidades como, educação infantil, séries iniciais, séries finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram contemplados com os Kits entregues durante a semana aos pais de alunos”, aponta.

A primeira instituição a ser beneficiada foi á escola Barão do Arroio Grande, localizada no bairro Teodósio. “Esse material, já era aguardado ansiosamente pelos nossos alunos. Com esse belo Kit, eles se sentirão valorizados”, aponta a professora e diretora da Escola, Gilciane Baldassari.

A dona de casa, Cleusa Verani Pereira Rodrigues, 56, possui um filho na escola, e foi uma das mães contempladas com o kit escolar. “Achei ótima essa ideia. Esse material ajudará, bastante, o meu filho a se manter ativo na escola. Eu venho mantendo ele com alguns materiais dos R$ 35,00 que recebo do bolsa família. Agora este kit vai me aliviar nas despesas”, concluiu. Para Prefeitura cada kit saiu no valor de R$ 25,00.

Gerson Baldassari –  Jornalista – DRT/RS – 11634