Almoço de confraternização do Grupo de Pessoas com Deficiências Renascer

Inclusão, estímulo e desenvolvimento de capacidades, atividades culturais e de lazer são o foco das ações do Grupo de Pessoas com Deficiências Renascer. Vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o Grupo inclui pessoas com deficiências e seus familiares.

Nesse clima de união e participação, o CRAS reuniu o Grupo, familiares e a equipe em um almoço de confraternização, realizado nesta quarta-feira, no Leão Mega Park.

Participaram da atividade o prefeito Mauro Nolasco, que ao lado do Secretário de Governo e de Cidadania e Assistência Social, Cristoni Costa, realizou a entrega de camisetas personalidadas com a marca Grupo Renascer.

Durante o ato, o prefeito ressaltou o compromisso da gestão em realizar entregas à comunidade. Como exemplo, falou das obras de revitalização realizadas no prédio do CRAS Jardim América, que deverá ser entregue até o dia 20 de dezembro. Entre as ações destacou a recuperação do telhado, colocação de tela, pintura e demais melhorias que resultarão num espaço amplo, renovado e pronto para as atividades junto à comunidade.

Atualmente são 19 os integrantes do Grupo Renascer. As reuniões ocorrem às quartas-feiras, pela manhã, e são coordenadas pela pscicóloga Taís, com a colaboração da estagiária de serviço social Rita Souza.

Segundo a coordenadora do CRAS Franciele Costa da Silva é importante destacar que o Grupo Renascer é extremamente engajado na luta por inclusão e defesa de direitos, tanto que a maioria de seus membros participam ativamente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMPED).

“A nossa ideia é incentivar a igualdade e a capacidade de todos de desenvolver atividades diárias. Os encontros são muito positivos e envolvem todo o grupo”, ressalta a coordenadora.

Assim que finalizadas as obras o CRAS Jardim América voltará o atendimento na Rua Reverendo Martin Lutero, nº 36.