Agricultura familiar – Prefeitura firma parceria com cooperativa para distribuição de sementes

A Prefeitura assinou na manhã desta sexta-feira (20) o Termo de Parceria com a Cooperativa União dos Agricultores Familiares de Canguçu e Região.

A iniciativa visa garantir o apoio às atividades da agricultura familiar e a geração de renda facilitando a aquisição de sementes variedades e crioulas, pelos agricultores familiares do Município.

No sistema troca-troca, a Cooperativa fornece as sementes aos agricultores cadastrados pela Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio e disponibiliza acompanhamento técnico, com o apoio do Sindicato Rural e da Emater.

Para o Prefeito Mauro Nolasco, “a assinatura deste Termo de Cooperação representa muito, pois consolida as ações e parcerias que buscamos para, de forma segura e com suporte técnico, dar garantias legais a produção e aos agricultores do Capão do Leão.”

Ao lado da vice-prefeita Gilciane Baldassari, o Prefeito assinou o Termo de Parceria junto ao Presidente da Cooperativa União, Fabris Cardoso Prestes, a representante da Emater, Cristina Costa Schramm, do Presidente do Sindicato Rural, Roberto Britto Sedrez. Participaram do encontro o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Claudionor Almeida, e o Diretor Luiz Henrique Bandeira.