Agenda em Brasília

O prefeito Mauro Nolasco, acompanhado pelo Secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Edmar Barros (Thyzyu) esteve em Brasília para tratar, entre outros assuntos, da liberação dos recursos da emenda parlamentar do Dep. Dionísio Marcon, destinada à conclusão de parte do calçamento da Rua Rui Barbosa.

Durante a agenda, demais prefeitos também participaram da mobilização junto ao Ministério das Cidades para que tais recursos sejam garantidos aos municípios. Segundo Nolasco, “estamos fazendo a nossa parte. Cumprimos com o nosso papel de buscar e lutar pela liberação. Mesmo não conseguindo a garantia”.

Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito tratou da liberação dos recursos para conclusão do Ginásio dos Esportes da Escola Pref. Elberto Madruga. Neste sentido, cabe destacar que, desde o início do mandato, a gestão municipal negocia com o Governo Federal e atualiza as informações sobre a obra, hoje, 80% executada.

O prefeito declarou que a Prefeitura agilizou os relatórios e cumpriu com o que lhe havia sido solicitado. “Agora só falta o Governo Federal liberar os recursos para a conclusão da obra. Já licitamos os serviços e assinamos contrato com a empresa vencedora. São R$ 508 mil que temos para receber do Governo Federal. Tão logo honrem com o compromisso, concluiremos a obra e a entregaremos para a comunidade”.

Ainda na capital federal, Mauro Nolasco e Edmar Barros foram recebidos pelo Deputado Paulo Pimenta que reforçou seu apoio e parceria para a aprovação de projetos voltados à melhorias em nosso Município.

A agenda ocorreu entre os dias 12 e 13 de dezembro.