Academia de Taekwondo Santiago representou Capão do Leão em Igrejinha

Foi realizado no domingo 3 de maio de 2015, a 16ª Copa Open de Taekwondo no município de Igrejinha, a organização do evento ficou a cargo da Academia Furio de Taekwondo, a prefeitura de Igrejinha patrocinou os troféus, as medalhas, o som e o espaço físico (Ginásio da Oktoberfest).
O apoio veio através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a qual fazem parte as secretarias de Turismo, Esporte, Indústria e Eventos. O Diretor de Desporto, Elton Fernando de Carneiro disse que a prefeitura patrocina atualmente 52 esportes no município, entre eles: vôlei, futsal, vôo livre, futebol, taekwondo, bocha, etc…
O município de Capão do Leão forneceu o transporte para os seis atletas que foram competir nas modalidades Poomse e Lutas, dos quatro atletas leonense que disputaram o Poomse todos conquistaram o 1ª. Lugar, já na fase das lutas dois atletas conquistaram 1º. Lugar, Eduarda Gabriel da Silva e Rafael Manzanares. Na classificação por equipes a equipe Santiago trouxe 3 troféus. Todos os atletas trouxeram medalhas.

DSCF4725
Representantes da equipe Santiago
DSCF4820
Diretor de Desporto de Igrejinha Elton Fernando de Carneiro e Professor Alexandre Baldassari da Academia Santiago do Capão do Leão

Luta da categoria mirim – Gabrieli (vermelho) de Nova Hartz x Eduarda (azul) do município de Capão do Leão.

Por Cátia Simone
Bacharel em Antropologia Social e Cultural