Academia ao ar livre no bairro Jardim América

Academia ao ar livre-JA

No dia 13, pela manhã, o chefe de gabinete do secretário Estadual de Turismo e Lazer Sarico Moura, acompanhado do capitão Daniel Silva, da Casa Civil do RS, além de Ckleber Pulgati, diretor da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Pelotas, do vereador Valdecir Lima e assessores, estiveram em visita ao prefeito Claudio Victória, comunicando-lhe sobre a liberação de recursos para a construção de uma academia ao ar livre no bairro Jardim America que depende apenas da deliberação de documentos.

“O Secretário de Turismo e Lazer do Estado quer assinar esses convênios no mais tardar no final do mês, porque ás Prefeituras tem prazo até o dia 2 de julho para licitar as obras, devido ao período eleitoral. Então estamos solicitando ao Prefeito Vitória, a recolhida da documentação necessária para apressar vinda dessa academia para o município de Capão do Leão. Nosso dever quanto Secretaria de Turismo e Lazer é tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas, e o lazer é uma qualidade de vida. Esperamos em breve poder retornar a Capão do Leão para inaugurar essa academia”, finalizou Moura.
A construção de uma academia ao ar livre foi pauta de audiência pública entre Prefeitura, Câmara dos Vereadores e o grupo de mulheres “Sorriso e Saúde”, que na ocasião reivindicaram a revitalização do passeio público ao lado da avenida Três de Maio, e a construção de uma academia ao ar livre.

Já o vereador Valdecir Lima que em viagem á Porto Alegre manteve audiência com o Secretário de Turismo e Lazer do RS, solicitou ao Secretário de Turismo e Lazer do Estado á construção de duas academias; uma no bairro Jardim América e outra no centro da cidade, além de uma pista para caminhadas em paralelo aos trilhos.

Gerson Baldassari – Jornalista – DRT/RS – 11634